Índice de Sigilo Financeiro - определение. Что такое Índice de Sigilo Financeiro
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Índice de Sigilo Financeiro - определение

Financial Secrecy Index

Índice de Percepção de Corrupção         
ARTIGO DE LISTA DA WIKIMEDIA
Índice de Percepções da Corrupção; Índice de Percepção da Corrupção; Índice de Perceções de Corrupção; Índice de Percepções de Corrupção
Desde 1995, a Transparência Internacional publica o relatório anual Índice de Percepção de Corrupção (IPC)Corruption Perception Report accessed on January 9, 2007 que ordena os países do mundo de acordo com "o grau em que a corrupção é percebida a existir entre os funcionários públicos e políticos". A organização define a corrupção como "o abuso do poder confiado para fins privados".
Índice glicêmico         
O (IG) é um fator que diferencia os alimentos, de acordo com a quantidade de moléculas de glicose presentes em cada um e está diretamente relacionado com a Glicemia, que é o nível de açúcar circulante no sangue.
Sistema financeiro do Brasil         
O Sistema Financeiro Nacional do Brasil é formado por um conjunto de instituições, financeiras ou não, voltadas para a gestão da política monetária do governo federal. O Banco Central do Brasil propõe uma subdivisão do Sistema Financeiro Nacional em 3 níveis, órgãos normativos, entidades supervisoras e operadores financeiros.

Википедия

Índice de Sigilo Financeiro

O Índice de Sigilo Financeiro ( FSI ) é um relatório publicado pela organização de advocacia Tax Justice Network que classifica os países por indicadores de sigilo financeiro, ponderados pelos fluxos econômicos de cada país.

Ele analisa como indivíduos ricos e criminosos podem esconder e lavar dinheiro usando os sistemas jurídico e financeiro do país. O intercâmbio automático de informações e o registro de beneficiários efetivos estavam entre os critérios de classificação. De acordo com a TJN, cerca de US$ 21 a 32 trilhões em riqueza financeira privada não tributada ou minimamente tributada é mantida em jurisdições secretas (paraísos fiscais) em todo o mundo.

É uma medida da contribuição de cada jurisdição para o problema mundial do sigilo financeiro que combina dados qualitativos e quantitativos.

Para criar uma pontuação de sigilo para cada jurisdição, são usados dados qualitativos baseados em leis, regulamentos, cooperação com mecanismos de troca de informações e outras fontes de dados verificadas.

Os países de sigilo com as classificações mais altas são menos transparentes nas operações que hospedam, menos engajados no compartilhamento de informações com outras autoridades nacionais e menos em conformidade com as leis internacionais de lavagem de dinheiro. Uma jurisdição de sigilo é mais atraente para canalizar fluxos de dinheiro ilegais e ocultar atividades criminosas e corruptas devido à sua falta de abertura e falta de vontade de se envolver em trocas de informações eficientes.

Depois disso, os dados quantitativos são usados para gerar uma ponderação de escala global para cada jurisdição com base em sua porcentagem da atividade global de serviços financeiros offshore. Eles fizeram isso usando dados publicamente disponíveis sobre o comércio internacional de serviços financeiros de cada jurisdição. Eles empregam a abordagem do Fundo Monetário Internacional para extrapolar as medidas de estoque para obter estimativas de fluxo quando são necessários dados incompletos. As jurisdições com maior peso são as que desempenham o papel mais importante no mercado de serviços financeiros não residentes.

Uma jurisdição com uma proporção substancial do setor financeiro offshore, mas com baixa opacidade, pode obter a mesma classificação geral que uma jurisdição menor, porém mais secreta. A classificação leva em consideração não apenas quais países são os mais sigilosos, mas também a magnitude (o grau em que o sigilo de uma jurisdição provavelmente terá um impacto mundial).